Tricampeão da Champ Car participará dos treinos da F-1

Os últimos treinos do ano da Fórmula 1, que serão realizados a partir de amanhã (12), no circuito espanhol de Jerez de la Fronteira, serão marcados por duas novidades. A primeira delas é que o francês Sebastien Bourdais, ganhador das três últimas edições da Champ Car (modalidade disputada nos Estados Unidos), realizará testes para a equipe Toro Rosso.

Aos 27 anos, essa será a primeira vez que o piloto comandará um Fórmula 1. Bourdais já havia recebido propostas no passado, no entanto, todas elas não se concretizaram. Nas três ultimas temporadas em que correu pela Champ Car, o francês conquistou 23 vitórias em 59 provas.

Apesar de a Toro Rosso ainda não ter confirmado os nomes dos titulares para 2007, Gerhard Berger, um dos proprietários da escuderia, disse que a contratação de Bourdais é difícil. Para o dirigente, o italiano Vitantonio Liuzzi e o norte-americano Scott Speed deverão continuar, apesar dos fracos resultados desta temporada.

A outra novidade é o norte-americano Marco Andretti, neto do campeão mundial de 1978, Mario Andretti. Ele realizará testes na sexta-feira pela Honda. Com 19 anos, o piloto será uma das apostas da escuderia para o futuro, como contou o brasileiro Gil de Ferran, diretor da equipe japonesa. "Será um grande prazer que ele realize a sua primeira corrida conosco, pois possui um bom potencial.

Nos treinos de amanhã, apenas a equipe Toyota irá para a pista, com o italiano Jarno Trulli e o japonês Kohei Hirate. As demais escuderias só iniciarão os testes na quarta. A holandesa Spyker (antiga Midland) será a única que não participará, uma vez que a equipe está trabalhando no desenvolvimento de seu novo carro.

Voltar ao topo