Trevo de Aparecida será limitado na visita do papa

O acesso de ônibus fretados e caminhões nas entradas no trevo oficial de Aparecida, na pista sentido Rio-São Paulo, será limitado a partir das 8h do dia 11 de maio, primeiro dia da visita do papa Bento XVI à cidade, até a noite do dia 13. Automóveis e ônibus de linhas regulares têm entrada liberada pelo trevo oficial. O objetivo da restrição do acesso é evitar congestionamentos na entrada de Aparecida.

A alternativa ao trevo oficial, localizado entre os quilômetros 68, 69 e 71, é um trevo entre Aparecida e Guaratinguetá, município vizinho. A Polícia Rodoviária Estadual e equipes da rodovia Nova Dutra estarão presentes para auxiliar os motoristas.

Pelo menos dez mil ônibus de fretamento devem transportar fiéis até Aparecida, de acordo com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp). Segundo a federação, 75% dos cerca de 500 mil romeiros esperados irão à cidade de ônibus, já que as viagens de turismo religioso costumam ser realizadas em grupo. A concessionária NovaDutra acredita que o movimento de veículos com destino a Aparecida seja maior entre as 16h e 23h do dia 11 e entre 4h e 23h dos dias 12 e 13.

Voltar ao topo