Três clubes vencem fora de casa na Copa do Brasil

Três clubes venceram fora de casa na abertura das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, quando foram realizados seis jogos. Brasiliense, Atlético-MG e Figueirense deram um passo importante rumo à próxima fase porque agora ampliaram suas vantagens no jogo de volta, que serão realizados na próxima semana

O Brasiliense surpreendeu o Cruzeiro em pleno Mineirão, vencendo por 1 a 0, com gol de Agenor, de cabeça, logo aos seis minutos. O time candango acaba de se tornar campeão invicto do Distrito Federal e está com moral elevado de olho no início do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo de volta, jogará pelo empate. Se perder por 1 a 0 decidirá a vaga nos pênaltis.

O Atlético-MG se deu melhor do que seu rival. Em Florianópolis, venceu o Avaí por 2 a 0, com gols de Vanderlei e Coelho, ambos no segundo tempo. Na volta, poderá perder até por um gol de diferença. O outro catarinense na disputa, o Figueirense, se deu bem ao fazer 4 a 2 no Gama, no Distrito Federal. E agora poderá perder por um gol de diferença. Os gols do Figueirense foram marcados por Ruy, Edson e André Santos (2), enquanto Neto Potiguar e Nunes anotaram para o time da casa

Apenas o Atlético-GO ganhou em casa. No Estádio Serra Dourada, fez 3 a 1 sobre o Atlético-PR e levará para Curitiba a vantagem de perder por um gol. Marcaram para o time goiano Anailson, Gilson e Roni, enquanto Ferreira fez o tento do time do Paraná.

Dois jogos terminaram empatados. Em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Corinthians abriu dois gols de vantagem, com Magrão e Jean Carlos, mas permitiu a reação do Náutico no segundo tempo, com gols de Beto e Sidny. Quem vencer no Pacaembu, na próxima quinta-feira, ficará com a vaga. O empate por até 1 a 1 dará a vaga ao time paulista, que anotou dois gols fora de seus domínios.

No interior mineiro, Ipatinga e Sport ficaram no 1 a 1. O time da casa saiu na frente, com Ferreira, mas Fumagalli empatou. Os gols saíram no segundo tempo.

Dois times cariocas fecham a primeira rodada da fase oitavas-de-final nesta quinta-feira. O Botafogo pega o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, enquanto o Fluminense enfrenta o Bahia, no Maracanã. Os dois jogos começam às 20h30.

Voltar ao topo