TSE

TRE-SP deve julgar hoje (25) recurso de Kassab

Está previsto para a sessão plenária desta terça-feira (25), o julgamento do recurso contra a sentença de primeiro grau que cassou o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), por captação ilícita de recursos nas eleições 2008.

Em fevereiro deste ano, Kassab e Alda tiveram seus diplomas cassados pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, por recebimento de doações irregulares. O juiz considerou os repasses de recursos para a campanha, feitos através do Comitê Financeiro Único dos Democratas, como captação indireta de fontes vedadas porque, entre elas, está a Associação Imobiliária Brasileira (AIB). Silveira também concluiu que a doação direta do Banco Itaú seria fonte vedada porque o banco mantinha, à época da doação, contrato com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Na ocasião, o recurso foi recebido com efeito suspensivo permitindo que o chefe do Executivo Municipal e sua vice permanecessem no cargo até o julgamento pelo TRE-SP. A sessão começa às 15 horas no plenário do TRE-SP.