Transportadores dizem que tarifas podem baixar mediante acordo

As entidades representativas do setor de transportes informam que o acordo de redução do pedágio firmado entre o governo do Estado e concessionária Rodovia das Cataratas vai diminuir custos e destacam que o entendimento é um prova de que as tarifas podem baixar.

“Achamos que o pedágio é um mal necessário, mas acordos como este mostram que é possível oferecer os serviços cobrando um preço justo que não onere de forma exagerada setores importantes da economia como o de transportes”, analisa o presidente regional da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), Walmor Weiss.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), Adão Flores Nunes, a diminuição do pedágio foi uma vitória para toda população. “Para as transportadoras, os benefícios serão diretos, principalmente para quem segue do Oeste direção ao Porto de Paranaguá”.

O presidente Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nelson Canan, diz que os caminhoneiros receberam o anúncio com alívio. “Estamos ao lado do governo nessa luta e apoiamos todas as iniciativas no sentido de redução das tarifas do pedágio”, ressalta.

Voltar ao topo