Trânsito vai melhorar na Visconde de Guarapuava

As faixas laterais do último trecho da avenida Visconde de Guarapuava, entre o Alto da XV e o Batel, serão liberadas para o tráfego de carros. A medida vai melhorar a fluidez do trânsito nas 33 quadras da rua entre a trincheira da Ubaldino do Amaral e a rua Castro Alves, a rápida sentido Portão.

Em horário de pico, chegam a passar mais de quatro mil veículos por hora na Visconde, quatro vezes mais do que o registrado em dias normais
na BR 277 em direção ao litoral. Para liberar as faixas laterais em toda esta extensão, será proibido estacionar ao longo das nove quadras entre a Ângelo Sampaio e a Castro Alves. O tempo de deslocamento para os motoristas será menor. Os semáforos da avenida são sincronizados criando uma onda verde para quem dirige a uma velocidade constante, de 50km/h.

A faixa amarela começará a ser pintada nos próximos dias e em seguida serão colocadas as placas de proibição de estacionamento. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização. A medida começa a valer a partir do momento em que as placas estiverem afixadas.