Trabalho lança campanha para atualizar informações sobre sindicatos

O secretário executivo do Ministério do Trabalho, Alencar Ferreira, e o Secretário de Relações do Trabalho, Oswaldo Bargas, lançaram há pouco a campanha de atualização das informações sindicais. O resultado dessa campanha será a criação de um banco de dados sobre entidades de trabalhadores e de empregadores existentes no país. Mais informações podem ser obtidas na internet, no site do Ministério do Trabalho.

Segundo Bargas, o cadastro dará maior transparência sobre as ações dos sindicatos, o que beneficará o governo, os sindicalizados e as entidades patronais. A Campanha foi dividida em três etapas. As confederações tem entre os dias 19 deste mês e 18 de maio para se cadastrar. As Federações poderão se cadastrar entre os dias 19 de maio e 18 de julho. Já os sindicatos poderão se inscrever entre 19 de julho e 18 de outubro.

As entidades não são obrigadas a se cadastrar e também não correm o risco de perder o registro, informa Bargas. Mas elas também não farão parte do cadastro informatizado.

Voltar ao topo