Trabalho evolui junto da democracia e do crescimento econômico, diz Lula

Brasília ? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (3) que a geração de empregos no Brasil cresce junto da evolução da democracia e do crescimento econômico.

"O mundo do trabalho evoluirá na medida que haja evolução da democracia, do crescimento econômico e [na medida que] você tenha governantes que tenham o compromisso de garantir que as coisas sejam colocadas em prática ou sejam feitas as leis que precisam ser feitas no Brasil", afirmou, na abertura oficial da 16º Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O presidente voltou a afirmar que o número de postos de trabalho no país aumentou em todos os meses desde o início de seu governo. E defendeu a educação como forma de melhorar a geração de emprego, citando programas do governo na área, como o ProJovem (que destina bolsas de estudos para jovens que não completaram o ensino fundamental) e a escola de fábrica (empresas que oferecem cursos de profissionalização).

"O nosso desejo é que nenhuma criança neste país deixe de estudar para trabalhar. O nosso sonho é, quando essas crianças terminarem o ensino fundamental, elas estejam preparadas para dar um salto de qualidade na educação", destacou.

Durante o encontro, que termina sexta-feira (5), representantes de governo, empregadores e trabalhadores discutem formas de promover o trabalho decente ? que garante liberdade, igualdade e segurança ? no continente americano.

Voltar ao topo