Trabalhadores fazem protesto na Prefeitura de Curitiba

Funcionários da empresa Ambiental, que presta serviços terceirizados de limpeza e higienização a escolas da rede municipal de ensino de Curitiba, realizaram uma manifestação hoje, em frente à sede da prefeitura municipal, no Centro Cívico. Com caminhão de som e faixas, eles se diziam revoltados por não terem recebido o salário do último mês de junho e o pagamento pelas férias coletivas – dadas em função do recesso escolar – pelo período de 15 a 26 de julho. Hoje mesmo o juiz da 8ª Vara do Trabalho, Archimedes Campos Júnior, ordenou que a prefeitura depositasse em juízo os próximos pagamentos.

?A Ambiental tem cerca de 1100 funcionários, sendo que cerca de 980 estão em férias junto com os estudantes da rede municipal?, comenta a diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Aceio e Conservação de Curitiba, Amélia Rodrigues. ?Todos eles estão sem receber os salários de junho, sendo que os que estão em férias também não receberam por elas?.

Segundo Amélia, a empresa apenas alega que não tem dinheiro para pagar os funcionários. ?Os trabalhadores estão desesperados. Alguns estão sem dinheiro até para comprar comida. Os salários começaram a ser pagos com atraso há mais ou menos um ano, mas eles nunca deixaram de receber como aconteceu no início deste mês?, afirma (leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná).

Voltar ao topo