Torcedor que for ao estádio pode contribuir com Fome Zero

Torcedores que forem assistir aos clássicos regionais do Campeonato Brasileiro de Futebol, no próximo fim semana, poderão contribuir com o Programa Fome Zero. As rodadas especiais irão arrecadar alimentos nas portarias dos estádios onde serão realizadas as 11 partidas deste sábado e domingo.

A idéia do governo federal de conseguir desconto para o torcedor que doar um quilo de alimento não foi acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, adiantou: ?A doação será apenas uma ação de solidariedade?.

A política de arrecadação de alimentos, no entanto, terá um dedo da CBF, que autorizou os atletas a usarem na camisa, durante os jogos, a logomarca do Fome Zero. A iniciativa de arrecadar alimentos faz parte das manifestações do Dia Internacional da Alimentação (16/10).

Entre os clássicos que serão disputados no sábado estão Atlético Paranaense x Coritiba, em Curitiba; Vitória x Bahia, em Salvador, e São Caetano x Santos, em São Caetano do Sul. No domingo, no Maracanã, jogam Flamengo e Vasco da Gama; no Morumbi, São Paulo e Corinthians; no Beira-Rio, Internacional x Grêmio, e no Mineirão, Atlético Mineiro x Cruzeiro.

Cerca de 40 minutos antes de todas as partidas, haverá uma ?pelada? de personalidades dos meios esportivo, artístico e intectual. No Rio de Janeiro, o time já está escalado. Jogam Rodrigo Santoro; Thierry Filgueira; Mário Gomes; Nuno Leal Maia; Kadu Moliterno; Mário Frias; Daniel Oliveira; Ângelo Antônio; Marcelo Cerrado; o ex-jogador da seleção brasileira, Branco; e o cantor Bebeto.

Voltar ao topo