Torcedor baleado em Belo Horizonte tem morte cerebral

O estudante Gustavo Teles Gonçalves, de 15 anos, sofreu morte cerebral na noite de domingo após ser baleado na cabeça durante uma briga entre torcedores do Cruzeiro e Atlético-MG depois do clássico realizado na noite do último sábado, no Mineirão. O Hospital Pronto-Socorro João XXIII onde Gustavo permanecia internado, confirmou na manhã desta segunda-feira a morte cerebral do estudante. Até o início da tarde, o autor do tiro que matou o adolescente não havia sido identificado e nenhum suspeito tinha sido preso.

De acordo com a Polícia Militar e relato de testemunhas, Gustavo retornava de ônibus do estádio com o irmão Bernardo Teles, de 18 anos, e um grupo de seis amigos. Por volta das 23h30, eles desceram na região central da cidade e caminhavam pela avenida Olegário Maciel quando um outro grupo, formado por aproximadamente 20 torcedores da organizada Galoucura, passou a atirar pedras em um coletivo onde estariam integrantes da Máfia Azul – a maior torcida organizada do Cruzeiro.

Uma das pedras quebrou o vidro da porta traseira do ônibus e um rojão foi solto em direção ao veículo. Foi nesse momento que um homem sacou a arma e deu pelo menos seis tiros em direção ao grupo de torcedores atleticanos. Um dos disparos atingiu Gustavo na cabeça.

Voltar ao topo