Toma posse novo presidente do Conselho de Administração da Copel

A Assembléia dos Acionistas da Copel empossou o novo presidente do Conselho de Administração da empresa, o advogado João Bonifácio Cabral Junior, diretor jurídico da Itaipu Binacional, na tarde de quinta-feira (02). Cabral substitui o engenheiro Ary Veloso Queiroz, que renunciou ao mandato no final de agosto, por motivos de saúde.
Logo após a posse, o novo presidente do Conselho de Administração esteve reunido com a diretoria executiva da Copel, junto com diretor-presidente Paulo Pimentel, para tomar ciência dos principais programas e projetos em desenvolvimento na Companhia.

João Bonifácio Cabral Junior, 57 anos, é natural de São Francisco do Sul (SC) e formou-se em Direito pela PUC/PR em 1973. Exerceu a advocacia até o início de 1983, quando passou a presidir o Instituto de Terras e Cartografia.

Em 1986, integrou o secretariado de Roberto Requião na Prefeitura Municipal de Curitiba, transferindo-se depois para Brasília, onde atuou como procurador-geral do Incra. Voltou à capital paranaense e à advocacia em 1987. No começo de 1991, foi nomeado procurador-geral junto ao Tribunal de Contas, posto que ocupou até 1994. Desde 23 de abril de 1997, é o diretor jurídico da Itaipu Binacional.

Autor de diversos trabalhos e artigos especializados na área do Direito, freqüentou cursos de especialização e de extensão no Brasil e no exterior.

Voltar ao topo