Todos os governadores participam da reunião com Lula

Os 27 governadores compareceram à reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje para discutir reforma tributária e propostas que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. De acordo com a secretaria, a reunião na Granja do Torto deverá terminar às 14 horas, com um almoço. O encerramento do encontro estava previsto inicialmente para as 13 horas.

O encontro começou às 9h40 e foi aberto pelo presidente Lula, que falou por dez minutos. Em seguida falaram os ministros das Relações Institucionais, Tarso Genro, e da Fazenda, Guido Mantega. O secretário-executivo da Fazenda, Bernardo Appy, falou em seguida sobre reforma tributária e o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o Fundo da Educação Básica (Fundeb).

A exposição dos ministros terminou às 11h, quando começou a manifestação dos governadores. Até agora, já falaram os governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; do Piauí, Wellington Dias; do Espírito Santo, Paulo Hartung; do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; da Paraíba, Cássio Cunha Lima; do Mato Grosso, Blairo Maggi e do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Ao final, os três ministros – Genro, Mantega e Haddad – voltarão a falar, para últimas considerações e o presidente encerrará a reunião. Dos 27 governadores, o último a chegar foi o do Paraná, Roberto Requião. Ele chegou por volta de meio-dia, mas já havia avisado que se atrasaria.

Voltar ao topo