TJ condena ex-prefeito de Tapira por improbidade administrativa

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) confirmou, por unanimidade de votos, a condenação do ex-prefeito do município de Tapira, no noroeste do Paraná. Vagner Batista de Souza foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa no valor equivalente a duas remunerações recebidas como prefeito.

Na ação civil, Souza é responsabilizado pela contratação de vinte servidores temporários sem a realização de concurso público, pelo prazo de oito meses, no ano de 98, inexistindo causa excepcional a justificar tal fato, ofendendo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade, restando configurada a prática da improbidade administrativa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.