Lançamento

Tiggo 7 chega com pompa, tecnologia e preço competitivo

Concorrentes, abram o olho. A Caoa Chery acaba de lançar o terceiro SUV da marca produzido no Brasil. O Tiggo 7 chega ao mercado para disputar a preferência do consumidor com Jeep Compass, Kia Sportage e Hyundai ix35. E para isso aposta num conjunto que traz design sofisticado, tecnologia embarcada, segurança e qualidade. Estes são os pilares da Caoa Chery na produção do Tiggo 7 na fábrica de Anápolis, em Goiás.

Banner automaniaBanner automania

Além disso, a marca quer abocanhar uma fatia do segmento que mais cresce no Brasil com o preço. São duas versões, a T, que sai por R$ 106.990 e a TXS, que custa R$ 116.990. Valores abaixo dos concorrentes. “Não é um preço barato. É um preço competitivo”, afirmou o gerente de Marketing da Caoa Chery, Henrique Sampaio, durante a coletiva de apresentação do modelo, em São Paulo.

Espaço interno é bem generoso no Tiggo 7 e o painel traz todos os comandos a mão. Foto: Divulgação
Espaço interno é bem generoso no Tiggo 7 e o painel traz todos os comandos a mão. Foto: Divulgação

O Tiggo 7 vem com o mesmo motor do Tiggo 5X, o 1.5 litros turbo, de 4 cilindros, com 150 cv (etanol) e 147 cv (gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm. Tem cabeçote de alumínio e 4 válvulas por cilindro.

O câmbio é outro diferencial do Tiggo 7. É automático, de seis velocidades, com dupla embreagem, o DCT. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. O SUV também conta com dois modos de condução: ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT para uma dirigibilidade mais esportiva.

O Tiggo 7 é bem espaçoso, especialmente para os ocupantes da parte de trás. Tem espaço de sobra para as pernas e os joelhos não encostam nos bancos dianteiros. Na versão TXS, os bancos são em couro e o do motorista tem todos os ajustes elétricos.

Central multimídia de 9 polegadas e com espelhamento Android e Apple Car Play. Foto: Divulgação
Central multimídia de 9 polegadas e com espelhamento Android e Apple Car Play. Foto: Divulgação

A Caoa Chery se esmerou na produção do Tiggo 7 e traz detalhes para agradar o consumidor, como luzes de boas vindas. Quando a porta é aberta, uma câmera projeta o nome do modelo no chão. Além disso, a central multimídia é bem completa, com espelhamento Android e Apple Car Play, numa tela de 9 polegadas, sensível ao toque. Destaque também para a câmera 360º, que mostra o entorno do carro, quando está rodando em baixa velocidade e algum objeto se aproxima.

No painel, destaque para tela de 4,8 polegadas, que mostra várias informações, uma exclusiva do modelo. Somente o Tiggo 7 traz a pressão e a temperatura de cada pneu, facilitando o acompanhamento do motorista.

Ao volante

O Tiggo 7 se mostrou muito ágil e silencioso. Fomos até Cabreúva e pudemos sentir o desempenho do motor turbo e do câmbio automático, que apresenta trocas suaves e sem barulho. O carro tem freio de estacionamento elétrico, com Auto Hold. Freio a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sensor de chuva, faróis de neblina com função de assistência em curvas, teto solar panorâmico (na versão TXS, a qual testamos), botão start/stop, com smart key.

Uma câmera projeta o nome do modelo no chão, quando a porta é aberta. Foto: Divulgação
Uma câmera projeta o nome do modelo no chão, quando a porta é aberta. Foto: Divulgação

Nas curvas, o Tiggo 7 se comportou muito bem, firme e com ótima estabilidade. A retomada de velocidade também surpreendeu pois é o mesmo motor do Tiggo 5X, que é mais leve. O volante revestido tem uma boa pegada e a posição de dirigir é extremamente confortável. Todos os controles estão no volante, facilitando a vida do motorista.

O motor 1.5 litros turbo de 4 cilindros tem 150 cv no etanol e responde muito bem. Foto: Divulgação
O motor 1.5 litros turbo de 4 cilindros tem 150 cv no etanol e responde muito bem. Foto: Divulgação

O Tiggo 7 chega às lojas nas cores Preto, Prata e Cinza (metálicas), além do Branco perolizado. A Caoa Chery oferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.

Confira o vídeo do lançamento: