Thuram está incomodado com a reserva no Barcelona

O zagueiro francês Lilian Thuram admitiu que se sente incomodado com o fato de estar na reserva do Barcelona, mas disse que não pensa em deixar o clube a que chegou há apenas quatro meses, depois de deixar a Juventus. "Não vim aqui para fazer turismo. Essa situação, que nunca vivi de forma duradoura, me incomoda", afirmou o jogador, que participou de apenas 8 das 20 partidas disputadas pelo time catalão na temporada européia.

Thuram contou ao jornal francês L´Equipe que nunca foi reserva nos clubes que defendeu – revelado no Monaco, passou ainda pelo Parma antes de chegar à Juventus -, admitiu que a situação pode prejudicar sua situação na seleção francesa, e até pediu ao técnico Raymond Domenech que providencie outro zagueiro, caso não consiga jogar no Barcelona.

Thuram, de 34 anos, que é o jogador mais mais atuações pelos Bleus – foram 126 jogos, o primeiro deles em 1994, um empate por 2 a 2 contra a República Checa, e o último, a vitória por 1 a 0 sobre a Grécia, no dia 15 de novembro. "Pode ser que os dirigentes no Barcelona não me conheçam bem e imaginem que estou contente", completou o zagueiro.

Voltar ao topo