Alerta!

Temporal pode atingir Curitiba e grande parte do Paraná nesta terça-feira!

Foto: Átila Alberti.

Curitiba e grande parte do Paraná estão sob alerta laranja de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta envolve 389 municípios do Estado, entre eles Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Inmet, o alerta laranja de tempestade vale até o início da madrugada desta quarta-feira (13). O alerta laranja compreende chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (entre 60-100 Km/h) e risco de queda de granizo.

+Leia mais! Presa mulher que lucrou meio milhão aplicando golpe no litoral

Existe ainda, segundo o alerta, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Lembrando que estes são riscos potenciais previstos neste nível de alerta, que envolve quatro cores: verde, amarelo, laranja e vermelho.

Altas temperaturas

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima nesta terça-feira, em Curitiba, chega aos 28 graus e a chuva, prevista para começar ao meio dia, deve seguir ao longo da tarde e noite.

Para esta quarta-feira, o Simepar aponta temperaturas entre os 16 e 24 graus, com possibilidade de chuva a partir das 14h.

+Viu essa? Curitibano fatura R$ 50 mil em sorteio do Nota Paraná

O que fazer durante um temporal?

O Inmet recomenda que em casos de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de queda de galhos e descargas elétricas.  Não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é recomendado ainda desligar equipamentos eletrônicos e o quadro geral de energia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cabeleireiro que saiu do ‘barraco’ é o mais disputado em um salão badalado do Batel