Temporal, com granizo, causa estragos no Estado

No primeiro dia útil do ano, curitibanos foram pegos de surpresa por uma forte chuva na tarde de hoje. O Temporal causou estragos em grande parte da capital e em municípios da Região Metropolitana.

Arvores caíram sobre carros e bloquearam algumas ruas. O forte vento também destelhou casas. Houve queda de granizo e ventos estimados entre 50 e 65 quilômetros por hora. Cerca de 30 mil moradores ficaram sem energia elétrica durante uma hora.

Alguns bairros ficaram sem energia elétrica. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) seis linhas alimentadoras foram desligadas devidos as trovoadas e a chuva de granizo.

A chuva forte também atingiu alguns municípios da Região Nordeste do Estado. Na região de São José da Boa Vista, cerca de 40 pontes e 900 quilômetros de estradas foram danificados, 20 casas alagadas, sendo que três delas foram arrastadas pela água. Cerca de 30 pessoas ficaram desabrigadas.

A cobertura completa sobre os estragos causados pelo temporal de hoje, estará nas páginas de amanhã dos jornais O Estado e Tribuna do Paraná.

Voltar ao topo