Temer recebe apoio da maioria do PMDB do Rio de Janeiro

O presidente do PMDB, Michel Temer, candidato à reeleição para o cargo recebeu hoje o apoio da maior parte dos delegados do PMDB no Rio, na convenção nacional, que escolherá no próximo dia 11 o novo presidente do partido. Em ato comandado pelo presidente do PMDB do Rio, Anthony Garotinho, Temer recebeu um documento com apoio dos 66 dos 77 convencionais fluminenses e outro assinado pela bancada federal do PMDB do Rio.

O ato também tem a participação do governador Sérgio Cabral Filho, que apóia a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido. Cabral vai promover atos semelhantes com Jobim à tarde, no Hotel Guanabara. Ao chegar para o ato, que acontece na sede do partido, Cabral disse: "vim dar um abraço nele (Michel Temer)".

Em seu discurso, Garotinho elogiou Jobim, mas reafirmou seu apoio a Temer, e acusou os peemedebistas que apóiam Nelson Jobim de terem sua maioria formada por contrários à candidatura própria em 2006. Garotinho tentou, mas não conseguiu se lançar candidato à presidência no ano passado.

"Queremos unidade com independência. E não unidade com serviência", disse ele, que chegou a acusar os adversário de quererem "entregar o PMDB". "Aprendi que existem fundadores de partidos e ‘afundadores’ de partidos", afirmou, pouco depois do governador Sérgio Cabral Filho ter lembrado sua condição de peemedebista histórico.

Voltar ao topo