Temas das Conferências da ONU serão ensinados nas escolas curitibanas

As crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino de Curitiba vão aprender mais sobre biodiversidade e biossegurança. Os dois assuntos que serão debatidos em Curitiba durante as Conferências da ONU, em março de 2006, poderão ser aprofundados pelos professores que já estão sendo capacitados. Desde já o tema biodiversidade está sendo amplamente debatido com os jovens de 5ª a 8ª série. Membros da Comissão Municipal responsável pelos dois eventos que serão realizados no Brasil pela primeira vez desenvolvem os materiais didáticos sobre estes assuntos que serão editados e poderão ser usados por professores e alunos ainda neste ano.

Como a data dos eventos da ONU coincidirá com o aniversário da cidade, para comemorar os 313 anos de Curitiba no ano que vem, os alunos participarão de um concurso de frases que terá como tema a biodiversidade em Curitiba. Trabalhos de todas as 167 escolas serão expostos em banners espalhados pelos equipamentos da cidade e busdoor. Serão realizados ainda concursos de desenhos, textos e tiras (quadrinhos).

As crianças de 1a a 4a séries deverão trabalhar também em um instrumento chamado Alfabeto Ecológico que trará palavras com todas as letras do alfabeto relativas a meio ambiente. Com a orientação dos professores, as crianças acrescentarão novas palavras e construirão o seu próprio Alfabeto Ecológico.

Voltar ao topo