Telefonicas driblam Justiça para elevar reajuste de tarifa

As operadoras de telefonia fixa local aumentaram suas tarifas se aproveitando de uma brecha da última decisão judicial sobre o reajuste anual. Com o aumento, subiram as tarifas de assinatura residencial, pulso local, longa distância nacional e internacional e do cartão telefônico. O aumento não foi noticiado e aconteceu no dia 17.

A brecha permitiu que as empresas aplicassem um índice linear de 17,2% para todos os itens da cesta de tarifas (assinatura, pulso e habilitação). Antes, vigorava uma decisão judicial que estabelecia aumentos diferenciados menores para esses serviços: 14,34% para assinatura residencial, pulso local e cartão telefônico, 14,28% para longa distância nacional, 6,04% para longa distância internacional. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.