Telefone celular terá que ser desligado na hora de votar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que não será permitido o uso de telefone celular dentro da sessão eleitoral no próximo domingo (23), durante a votação do referendo sobre a proibição ou não da comercialização de armas de fogo e munição no País. De acordo com a Justiça Eleitoral não será permitido na hora de votar qualquer equipamento de radiocomunicação ligado.

O voto é obrigatório para todos os eleitores com idade entre 18 e 70 anos. Para votar é necessário a apresentação do título de eleitor, ou algum documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho ou certificado de reservista. A carteira de motorista, porém, não é considerada pela Justiça Eleitoral como documento de identificação válido por não possuir dados como a naturalidade e nacionalidade do eleitor. Para votar sem o título, é necessário também que o eleitor saiba o local de sua sessão eleitoral onde constará o seu nome na folha de votação. As informações são TSE.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.