Telecentro vai atender pessoas com necessidades especiais em Maringá

A ação conjunta entre a Secretaria de Assuntos Estratégicos, Celepar, Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Universidade Estadual de Maringá vai permitir que seja inaugurado na próxima sexta-feira (13) o primeiro Telecentro no Norte do Paraná, adequado a atender pessoas com necessidades especiais, com deficiências auditivas, de fala e de visão. É uma iniciativa pioneira, sendo o primeiro espaço público a permitir o acesso à internet a esta parcela da população.

Segundo o reitor Gilberto Cezar Pavanelli, este telecentro irá beneficiar toda a comunidade, sendo mais um espaço que a Universidade oferece para a inclusão social em Maringá.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, destacou que a implantação de mais este Telecentro no Estado é uma resposta do Governo estadual ao compromisso de reconhecer as diferenças sociais e privilegiar os grupos mais desassistidos e as regiões do Estado mais necessitadas.

Esta ação reforça o papel que a Celepar tem tido em colocar à disposição da população os modernos meios de acesso às tecnologias de informação, o que destaca o Estado do Paraná como modelo nacional no uso do soft livre e na democratização do acesso à rede de computadores mundiais.

Voltar ao topo