Teixeira está vendo o que o Nordeste tem para poder sediar a Copa

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, está visitando Estados do Nordeste para conversar com os governadores sobre o projeto da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A capital de Pernambuco, Recife, ganhou força para ser uma provável sede do Mundial. O dirigente recebeu do governador Eduardo Campos, ontem, um dossiê com informações sobre segurança infra-estrutura e hotelaria de Recife. Teixeira saiu do encontro impressionado.

Ontem, o presidente da CBF também visitou João Pessoa, capital da Paraíba, outro Estado ?pré-selecionado?. Ao menos, ficou acertado que a Paraíba, pela primeira vez, receberá um jogo de Eliminatórias da próxima Copa, de 2010, na África do Sul.
O governador Cássio Cunha Lima já afirmava ontem que João Pessoa ou Campina Grande (onde jogou o Corinthians) será palco de um jogos do Brasil nas Eliminatórias, que começam este ano.

A peregrinação de Ricardo Teixeira no Nordeste se encerra amanhã quando vai à Bahia se reunir com o governador Jaques Wagner.

A Fifa decide em novembro se a Copa de 2014 será no Brasil – a Colômbia é outra candidata.

Voltar ao topo