Técnicos também são atração na Superliga de vôlei

 sucesso das seleções de vôlei do Brasil abre o mercado externo também para técnicos. Renan Dall Zotto, que comanda a Cimed, atual campeã brasileira, integra restrita lista de nomes indicados para o lugar de Gianpaolo Montali como técnico da seleção da Itália. A Cimed estréia sábado (09) na rodada de abertura da Superliga Masculina de Vôlei, contra a On Line/São Leopoldo, equipe que não terá mais o comando do técnico Jorge Schmidt, agora no comando da seleção de Portugal. O clássico do Sul será às 18h15 (com transmissão da SporTV), em São Leopoldo, abrindo uma rodada de sete jogos.

O técnico Chico dos Santos, que foi auxiliar de Bernardo Rezende na seleção masculina e dirigiu Portugal na última Liga Mundial, vai trabalhar no vôlei da Grécia.

O trabalho de Renan com o time de Santa Catarina na última Superliga chamou atenção. O treinador levou ao título um time que participava pela primeira vez do torneio.

Para esta temporada, a Cimed manteve os novatos Bruno Rezende (levantador) e Éder Carbonera (meio-de-rede), integrantes da seleção brasileira de novos. São Leopoldo, ao contrário, tem os veteranos Kid e o meio-de-rede Schwanke, sob o comando de Marcelo Ramos desde a ida de Jorge Schmidt para Portugal.

Finasa/Osasco e Fiat/Minas abrem a 13ª edição da Superliga Feminina, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 12 horas (também com transmissão da SporTV).

Voltar ao topo