Técnicos suspendem greve e trabalho volta ao normal na Receita

Os técnicos da Receita Federal aceitaram, com ressalvas, a proposta salarial do governo, com: 71,24% favoráveis à suspensão da greve, 21,66% votaram pela manutenção do movimento e  7,10% se abstiveram.

“A categoria continua  em estado de mobilização,  pois se o governo não cumprir o acordado a categoria deve retornar à greve, e com força total. A luta pela inclusão dos aposentados e o restabelecimento  da correta remuneração dos técnicos deverá continuar, com a continuidade das negociações. Queremos que a proposta seja implementada por  Medida Provisória, a ser editada imediatamente após a votação do projeto de dotação orçamentária, ainda neste mês”, informa Reynaldo Puggi, presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita).

Os técnicos receberão reajuste salarial de 45%, passando o piso salarial de R$ 2.400,00 para R$ 3.900,00. “A proposta apresentada pelo governo ficou aquém da equiparação à Polícia Federal, mas globalmente representa um avanço relevante na atual conjuntura política e econômica do País”, afirma Puggi.

O trabalho dos técnicos da Receita, em todo país, é normal e haverá um esforço maior no processamento das declarações de imposto de renda para não causar atrasos na restituição aos contribuintes.

Voltar ao topo