Técnicos paranaenses embalados para conquistar vaga na Libertadores

Este fim de semana foi de festa para os dois técnicos paranaenses do Campeonato Brasileiro. Caio Júnior do Paraná Clube e Cuca do Botafogo levaram seus times à vitória neste domingo e chegaram ainda mais perto de uma possível vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. O Paraná encostou nos líderes do G4 e o Botafogo, em oitavo, tem boas chances de uma vaga para o torneio continental.

O técnico do Paraná Clube, Caio Júnior, natural de Cascavel, se mostrou contente com a virada do Paraná em cima do Palmeiras, por 4 a 2, domingo, na Vila Capanema. "Com os resultados de Santos e Grêmio (ambos perderam nesta rodada) nós encostamos nos líderes e aumentamos ainda mais as chances de conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem", disse Caio, após a vitória que levou o tricolor paranaense à quinta colocação com 53 pontos, apenas dois de diferença para Santos e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Já o Botafogo, do técnico curitibano Cuca, com a vitória no clássico-vovô no Maracanã contra o Fluminense neste domingo, foi à oitava colocação na tabela com 49 pontos e encostou no Cruzeiro e Vasco, que possuem 50 e 49 pontos, respectivamente. "A vitória por 2 a 1 no Fluminense foi importante para o Botafogo continuar na briga por uma vaga, mas devemos ter paciência nessa reta final e pensar jogo por jogo", afirmou o técnico Cuca.

O técnico Cuca disse ainda ter gostado da postura dos seus jogadores no clássico carioca e já focou seu pensamento no próximo jogo contra o São Paulo, que apesar de ser contra o líder do campeonato, ele espera vencer para conseguir os três pontos, importantes conquistar a vaga para a Libertadores.

O Paraná enfrenta o Vasco, quarta-feira, em São Januário, num jogo considerado de seis pontos. "Ele (Vasco) é nosso adversário direto na busca pela vaga. Vamos ao Rio de Janeiro pensando apenas em vencer", finaliza o técnico tricolor.

Voltar ao topo