Técnicos da Sanepar consertam tubulação rompida por deslizamento de terra

Equipes da Sanepar trabalham desde a noite de segunda-feira (08) para restabelecer o abastecimento de água em Maringá. Um deslizamento de terra, a dois quilômetros da captação da empresa no Rio Pirapó, provocou o rompimento da adutora responsável pelo transporte da água bruta até a Estação de Tratamento de Água. O problema deve prejudicar o abastecimento em 80% da cidade, e só deve ser resolvido totalmente na tarde de quarta-feira (10).

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Antônio Carlos Aredes Rosa, a equipe de técnicos da empresa está trabalhando para resolver o problema desde que ele ocorreu. ?Assim que detectamos o rompimento, mobilizamos todo o nosso pessoal para providenciar o conserto. A nossa maior dificuldade foi transportar os equipamentos e maquinários pesados até o local, pois as fortes chuvas tornaram o acesso muito difícil?, explicou Aredes.

Para tentar amenizar o problema, a empresa está fazendo o remanejamento de água de locais abastecidos com poços artesianos para regiões normalmente abastecidas com água do rio Pirapó. Como a quantidade de água é insuficiente para atender toda a demanda, a população deve economizar o máximo, para evitar aumentar o transtorno.

Voltar ao topo