Técnicos da Receita Federal entrarão em greve amanhã

Os Técnicos da Receita Federal estarão paralisando suas atividades por tempo indeterminado nesta quinta-feira (dia 1º de abril). A decisão foi tomada em Assembléia Geral da categoria, nos dias 23 e 24 de março de 2004.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal – SINDIRECEITA, Reynaldo Puggi, a atual diretoria está desde o governo de transição negociando com os representantes do Governo Lula. “São 19 meses de negociação e a situação está insustentável”, disse. Os Técnicos reivindicam, além de urgentes investimentos na Receita Federal, em áreas sensíveis como tecnologia de informação e pessoal, equiparação salarial à Polícia Federal.

O presidente do SINDIRECEITA admite que o movimento grevista além de dificultar o trabalho de fiscalização nos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados, afetará diretamente o atendimento ao público, ocasionando, inclusive, atrasos nos processamentos das declarações do imposto de renda e conseqüentemente das restituições.

Voltar ao topo