Técnicos avaliam fazendas para sacrifício de animais

Técnicos da Secretaria da Agricultura, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), acompanhados de criadores, participaram nesta sexta-feira (03) do trabalho de vistoria nas fazendas São Paulo e Alto Alegre, no município de Loanda, e na Fazenda Santa Isabel, localizada no município de Grandes Rios Grandes.

A visita dos técnicos foi realizada com o objetivo de se obter a licença ambiental necessária para a abertura das valas onde serão sacrificados e enterrados os animais daquelas propriedades, suspeitos de febre aftosa.

Segundo os técnicos do IAP, os laudos oficiais de impacto ambiental, autorizando a abertura das trincheiras nas três propriedades, deverão ser divulgados no início da semana.

O chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura em Paranavaí, Genécio Feuzer, informou que aguarda a conclusão dos laudos, que definirão os locais onde serão abertas as valas no município de Loanda. Segundo ele, a partir daí, será possível adotar os procedimentos necessários ao sacrifício sanitário.

Voltar ao topo