Técnico tira Ronaldinho de jogo da Copa do Rei

Após declarar que Deco e Ronaldinho Gaúcho não seriam punidos por se reapresentarem com atraso, o técnico do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, surpreendeu ao anunciar hoje que os dois atletas não foram relacionados para o jogo de quarta contra o Alavés, pela primeira rodada das oitavas-de-final da Copa do Rei.

O meia-atacante brasileiro e o jogador naturalizado português sequer treinaram com os demais atletas no Estádio Mendizorroza. Segundo o comandante da equipe catalã, Ronaldinho e Deco ainda precisam melhorar a parte física para voltarem a atuar.

"Eles agora estão cumprindo um programa próprio de treinamento e necessitam de uma preparação mais rigorosa para regressarem nas próximas partidas", disse Rijkaard. "Não é nenhum castigo. Não tem nada a ver", completou. Os jogadores brasileiros, assim como o zagueiro mexicano Rafa Márquez, se reapresentaram com um dia de atraso .

O camisa 10, que passou as festas de fim de ano em Porto Alegre, sua cidade natal, justificou seu atraso devido a um problema no vôo, enquanto Deco ganhou um dia a mais de folga por causa de um caso de doença na família.

Entre os relacionados por Rijkaard para o confronto com o Alavés está o meia brasileiro Thiago Motta, que se recuperou de uma forte gripe.

Os laterais Sylvinho e Belletti e o volante Edmilson também foram selecionados para o jogo da Copa do Rei. A partida de volta acontece no dia 17, no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

Voltar ao topo