O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, não se mostra preocupado com a má fase do atacante Ronaldinho Gaúcho. Ele atribui o baixo rendimento ao fato de o jogador brasileiro ter tido pouco tempo de descanso após a disputa da Copa do Mundo, na Alemanha.

continua após a publicidade

O treinador do time catalão recordou que o atacante teve que jogar em todas as partidas da pré-temporada do Barcelona devido a obrigações contratuais.

"Temos visto seu baixo rendimento, mas não estamos preocupados. Sabemos o que ele pode render pelo time e isso já é o suficiente porque sabe trabalhar em conjunto", afirmou Rijkaard, em entrevista a rádio RAC 1, ontem à noite..

O técnico ressalta. "O Ronaldinho é um jogador fundamental, mas não é uma máquina ou um robô. Às vezes esquecemos que é um ser humano". Ele comenta que o jogador superou a frustração da má campanha da Seleção Brasileira na Copa.

continua após a publicidade

"O que passou no Mundial pelo Brasil não vai mais afetar Ronaldinho. Ele teve uma boa atitude, mas sua equipe não soube trabalhar com ele, o único que faz a diferença de jogar bem e ser fenomenal".

Por sua vez, Ronaldinho não se mostra preocupado. "Porque deveria estar?. Me sinto bem e estou preparado para ajudar o time. Esse é o meu objetivo. Quando a equipe precisar, estarei lá.", comentou ele, em entrevista ao jornal espanhol El Periódico.

continua após a publicidade