Técnico da Croácia deixa veterano Vugrinec fora da Copa

O técnico da Croácia, Zlatko Kranjcar, abriu mão de surpresas, ignorou o clamor popular e deixou de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo o meia Davor Vugrinec, de 31 anos, que não defende a seleção desde a Eurocopa de 2004.

A Croácia é o adversário do Brasil na estréia do Mundial, no dia 13 de julho, em Berlim. Kranjcar preferiu dar prioridade aos jogadores que disputaram as Eliminatórias, a despeito dos 15 gols marcados por Vugrinec neste ano, que ajudaram sua equipe, o NK Rijeka, a ser campeã da Copa da Croácia e vice-campeã na liga

O técnico admitiu, no entanto, que enfrentou um dilema diante da situação. "Sua posição no meio-de-campo já está coberta, e eu não podia deixar de fora jogadores já testados e aprovados", disse. Entre os meias que irão à Alemanha, está Nico Kranjcar, de 21 anos, filho do técnico e considerado a estrela da equipe.

Kranjcar afirma estar otimista quanto às possibilidades de chegar às oitavas-de-final. "Sinto um grande espírito coletivo no grupo, e acho que seremos capazes de nos classificar", diz o técnico, que já convocou um 24.º jogador, que viajará com a delegação para o caso de ser necessário um corte: o zagueiro Marijan Buljat, do Dínamo Zagreb.

Antes da Copa, a Croácia ainda joga quatro amistosos: contra a Áustria, em Viena, no próximo dia 23; no dia 28, recebe o Irã, em Osijek; no dia 3 de junho, enfrenta a Polônia, em Wolfsburg, na Alemanha; no dia 7, pega a Espanha, em Genebra, na Suíça.

Voltar ao topo