Técnico confirma a volta de Belletti ao Barcelona

O técnico do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, confirmou hoje que o lateral-direito Belletti está de volta ao time catalão para a partida contra o Villarreal, neste sábado, no Estádio Nou Camp, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro se recuperou de uma contratura muscular na perna direita, sofrida no último dia 10, e foi relacionado para o confronto deste final de semana.

Em compensação, Rijkaard não poderá contar com o volante brasileiro Thiago Motta e com o zagueiro mexicano Rafa Márquez. Motta foi acometido por uma febre e está sendo submetido a uma tratamento com antibióticos, o que impossibilita sua participação por causa do exame antidoping. Rafa Márquez sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a vitória sobre o Levski Sofia, na última quarta, pela Liga dos Campeões da Europa e só deverá voltar na próxima semana.

A sexta foi ainda mais movimentada com a entrega dos prêmios da FIFpro, o sindicato mundial dos jogadores profissionais, para os atletas do Barcelona. No gramado do Nou Camp, o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho recebeu o troféu de melhor jogador do ano e o atacante argentino Lionel Messi ganhou a taça de melhor jovem de 2006.

Além dos dois sul-americanos, estiveram presentes o francês Lilian Thuram e o italiano Gianluca Zambrotta, que foram escolhidos para integrar a seleção mundial da temporada após votação de mais de 43 mil jogadores profissionais de todo o planeta. O atacante camaronês Samuel Eto´o, também um dos melhores do ano, não pôde participar da premiação.

Voltar ao topo