Técnico Antônio Lopes tem convite da seleção da Nigéria

Antônio Lopes afirmou nesta segunda-feira ter recebido uma proposta ?muito vantajosa? da Seleção da Nigéria, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao falar sobre o convite, porém, o técnico não respondeu nem se vai, nem se fica no Coritiba, com o qual tem contrato até dezembro. ?Disputar uma Copa do Mundo como treinador seria uma opção muito interessante, mas estou muito feliz no Coritiba?, declarou.

Na Zona Africana das Eliminatórias, a Nigéria lidera o grupo 4, com duas vitórias e uma derrota. Seu treinador atual é o ?prata-da-casa? Christian Chukwu, cujo contrato vai até agosto. Antes de colocá-lo no cargo, a Federação Nigeriana havia procurado o inglês Bryan Robson, mas sua pedida foi considerada elevada.

Lopes foi lembrado pelos africanos pelo seu trabalho como coordenador-técnico da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002. Se fizer as malas, o técnico vai estrear no dia 3 de setembro, no jogo contra a Seleção de Zimbaue, pela quarta rodada. (Ag. Placar)

Voltar ao topo