Taxa de poupança cai no terceiro trimestre, mas ainda é a maior que 1995

Brasília e Rio ? Os brasileiros pouparam, de julho a setembro, quase um quarto de todas as riquezas produzidas pelo país no período. Estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, no terceiro trimestre deste ano, a taxa de poupança da economia está em 24,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

No mesmo trimestre do ano passado, a taxa era de 25,4% do PIB. Mesmo com a queda, o nível ainda é o segundo melhor resultado desde 1995, quando começou a série histórica das Contas Nacionais Trimestrais do IBGE. Só não supera a taxa de poupança do ano passado.

A economista Maria Laura Muanis, do IBGE, considera que a poupança do país está em um patamar elevado. "Todos os agentes econômicos, como famílias e governo estão poupando mais", acrescentou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.