Taxa de juros de 17,5% é a terceira mais alta do mundo

O Brasil continua sendo um dos países com a maior taxa de juros, apesar da redução anunciada hoje pelo Banco Central para a taxa básica da economia brasileira, a Selic – de 19% para 17,5% ao ano.

Segundo a consultoria Global Invest, a taxa divulgada hoje ainda é a terceira maior entre as 40 principais economias do mundo, atrás apenas da Turquia (27,4% a.a.) e da Venezuela (20% a.a.). O quarto colocado é a Rússia, com uma taxa de 16% ao ano. Os outros países do ranking têm taxas inferiores a 10%. A menor é a do Japão (juro zero).

Na média, esses países têm uma taxa de 5,1%, sendo 2,2% para os países desenvolvidos e 7% para os países emergentes. Em 2003, a taxa média de juros no Brasil foi de 24,3% –este ano a taxa chegou a 26,5%. (FolhaNews)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.