Taxa de desemprego abaixo de 10% até o fim do ano, diz Berzoini

O governo trabalha com a perspectiva de que é possível gerar empregos em quantidade suficiente não só para absorver a demanda que chega ao mercado, como também para reduzir a taxa de desemprego geral. Isso pode resultar em taxa de desemprego abaixo de 10% ainda este ano, afirmou o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini.

?Acreditamos que é possível chegar com desemprego abaixo de 10% ainda em dezembro deste ano. Isso nos anima muito, porque significa uma vitória expressiva do governo na redução do desemprego, que é uma meta central da política econômica?, disse Berzoini.

?Isso pode significar até o final do governo até mais de dez milhões de empregos. Dependendo da dinamização da economia, podemos chegar a mais de dez milhões de empregos?, avaliou o ministro-, após participar de almoço-palestra para membros da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Berzoini esclareceu que o governo ?nunca colocou esse número (de 10 milhões de empregos) como meta, mas sim como referência para uma análise do mercado de trabalho?. Para o ministro, os dados atuais são muito favoráveis, já que em três meses houve redução de dois pontos percentuais no quadro de desemprego do país.

Voltar ao topo