Tarso Genro quer governo de coalizão com o PMDB

O governo Lula busca o apoio do PMDB para formar um governo de coalizão de centro-esquerda e garantir a governabilidade para um eventual segundo mandato do presidente Lula. A afirmação foi feita pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, durante entrevista ao programa Show Business, da Rede TV!

Tarso afirmou ainda que há uma forte tendência de que a ampla maioria do PMDB apóie o candidato do PT, com ou sem uma coligação formal. "É evidente que nós gostaríamos de uma coligação, mas o PMDB tem os seus problemas regionais, assim como o nosso partido, e talvez essa coligação não seja possível" ressalvou o ministro.

"De todas as conversações que tive, tenho certeza de que nós estamos construindo já um governo de coalizão de partidos, com responsabilidades definidas e um programa mínimo claro para a sociedade, para que a relação de governabilidade não seja volátil, com pequenos grupos regionais.

Tarso Genro voltou a oferecer o cargo de vice-presidente para o PMDB, caso o partido venha a formalizar o apoio ao presidente Lula. "Eu visualizo no PMDB, se o partido fizer uma coligação conosco, três nomes potentes: o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PE) e o senador Pedro Simon (RS)", disse.

Voltar ao topo