Tarifa de ônibus da RMC continua R$ 1,50

A tarifa das 12 linhas que atendem a Região Metropolitana de Curitiba continuarão custando R$ 1,50 até que a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A ? explique porque o órgão, que é ligado à Prefeitura de Curitiba, autorizou o aumento de 8% para 10% nos custos de manutenção e de 12% para 13% nos custos administrativos que incidem no preço final das passagens.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (30) pelo diretor-presidente da Comec – Coordenação da Região Metropolitana, Alcidino Bittencourt Pereira, depois de uma reunião com a presidente da Urbs, Yára Eisenbach, onde foi discutida a auditoria feita pelo governo do Estado nas planilhas de custos do transporte coletivo da Região Metropolitana.

Ele explicou que os índices foram publicados no Diário Oficial no dia 24 de maio de 1994, depois de várias discussões entre todos os empresários do setor e técnicos do governo da época.

Bittencourt ressaltou que a Comec não pretende interromper o sistema de transporte que integra a Região Metropolitana a Curitiba.

Voltar ao topo