Tarifa ainda não sobe

A decisão sobre o reajuste no valor das tarifas dos ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) ficou para semana que vem. Durante o encontro de hoje entre os prefeitos da Região Metropolitana, o prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, e o secretário de Estado Especial de Assuntos Metropolitanos, Édson Luiz Strapasson, ficou decidido que será realizada uma atualização dos custos já apresentados pelas planilhas da Urbs.

Os técnicos da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) e da Urbs se reúnem amanhã para dar início às avaliações. Todos os custos apresentados pela Urbs na primeira reunião serão recapitulados e especificados pelos técnicos das duas entidades. Após essas atividades, uma solução final deve ser tomada entre os órgãos envolvidos na questão.

Para o secretário de Estado Edson Luiz Strapasson, essa nova avaliação será necessária para que se busque uma saída para impedir o aumento de 15,15%. Ele acredita que os custos ainda podem ser reduzidos, para não acarretar prejuízo ao bolso da população. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo