Sutil Companhia apresenta mostra de processo

A Sutil Companhia de Teatro vai participar da Mostra 2010 do Festival de Curitiba, com a mostra de processo do seu mais novo espetáculo, Cinema.

Com 17 anos de premiada atuação, a Sutil Companhia se caracterizou por ser um núcleo de criação teatral fértil, sintonizado com a pesquisa de novos caminhos cênicos, influências da cultura pop e o prazer de contar histórias. São estas referências e princípios criativos que a Sutil leva para o palco do Festival, numa interferência cênica que mistura elementos de processos teatrais em andamento. Entram em cena o ímpeto em experimentar novas linguagens, mesclar formatos, fazendo jus ao delicado trabalho artesanal de idéias.

Em 2008, a peça de câmara  “Não Sobre o Amor”, além de ser duas vezes vencedora do Prêmio Shell, recebeu o Prêmio Bravo! de Melhor Espetáculo do Ano em cerimônia realizada na Sala São Paulo. A crítica Bárbara Heliodora definiu o trabalho como “(…) um caminho novo para o teatro”, a revista Bravo! acrescentou “o espetáculo é uma das montagens mais inteligentes do teatro brasileiro recente” e a Folha de São Paulo declarou que “Não Sobre o Amor reinventa todos os conceitos do teatro”. Esta montagem estará presente no Fringe.

Cinema

Em 2010, a Sutil Companhia de Teatro desenvolve um novo espetáculo, batizado “CINEMA”, no qual coloca uma audiência diante de outra audiência. Ingmar Bergman disse que “um filme é a matéria que vai além da consciência, dentro da nossa alma escura”. O cinema é uma extensão desse lugar: ele possui a matéria misteriosa do sonho que permite à irrealidade se tornar real.

O novo espetáculo será um trabalho sobre identificação, sobre como ver e ser visto. O diretor Felipe Hirsch apresentará ao público do Festival cenas que estão sendo trabalhadas para o novo espetáculo, numa verdadeira mostra do processo artístico de criação da Sutil.

O Festival de Curitiba oferece ao público a oportunidade de ter contato com o processo de criação do espetáculo “CINEMA”, uma realização da Sutil em parceria com o Sesi/SP, que terá sua estreia no Teatro do Sesi, em São Paulo, no final de março.

Serviço:

Dias 18 e 19, no Guairinha. Serão duas sessões por dia, às 19h e 21h.
Preços: R$ 45,00 e R$ 22,50.