Suspeita de bomba em vôo da TAM pára aeroporto no RN

A suspeita de colocação de uma bomba no vôo 3371 da TAM paralisou o aeroporto Augusto Severo, em Natal (RN), no começo da tarde desta segunda-feira (12). O avião da TAM vinha de Belo Horizonte, fez escalas em Brasília (DF) e Salvador (BA), e pousou em Natal para embarcar 54 passageiros com destino a Brasília.

Com o auxilio da Polícia Federal, a Infraero de Natal armou todo o aparato para inspeção da aeronave na pista do aeroporto Augusto Severo, assim que os passageiros começaram a descer do avião. Na primeira inspeção antibomba nada foi encontrado. Por volta das 20:30 (horário de Brasília), uma segunda inspeção também não havia encontrado nenhum artefato explosivo. A suspeita é de que se tratava de um trote.

Na lista dos passageiros que seriam embarcados em Natal, estavam três parlamentares do Rio Grande do Norte: o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e os deputados federais Nélio Dias (PP) e João Maia (PR). Segundo a Infraero, um telefonema dado à empresa aérea, em Brasília, denunciava a possibilidade de existir uma bomba no vôo 3371 da TAM.

Voltar ao topo