Surfista australiano vence a etapa brasileira do WCT

O australiano Mick Fanning conquistou nesta quarta-feira (8) o título da etapa brasileira do WCT, a divisão de elite do surfe mundial. Na grande final, disputada na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina, ele derrotou o norte-americano Damien Hobgood, que tinha sido o campeão na edição do ano passado no Brasil: 18,77 a 13,10.

A vitória no Brasil deve levar Mick Fanning ao segundo lugar no ranking mundial. Mas o título da temporada do WCT já foi garantido pelo norte-americano Kelly Slater, que é octocampeão mundial e decidiu não competir na etapa brasileira deste ano.

Os surfistas brasileiros não tiveram boa participação neste ano, em Imbituba. Peterson Rosa e Odirlei Coutinho foram os que chegaram mais longe, caindo nas oitavas-de-final. A etapa também foi conturbada, acabando só no último dia de prazo, por causa dos vários adiamentos por falta de ondas boas – na terça, a organização teve até que mudar de praia, trocando a da Vila pela do Rosa.

A última etapa da temporada do WCT vai acontecer a partir do dia 8 de dezembro, na famosa praia de Pipeline, no Havaí.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.