Supremo suspende julgamento de ações que contestam leis sobre ICMS

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu na tarde desta quarta-feira (7) o julgamento de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin), dos estadosde São Paulo e de Pernambuco, que contestam leis estaduais que tratam darestituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pagoantecipadamente em razão de substituição tributária (casos em que a mercadoriavai ser enviada para outro estado).

O Supremo analisa nesses recursos a cumulatividadeprogressiva que acontece quando a mercadoria chega ao destino, dentro do regimede substituição tributária.

A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, anunciou oempate por cinco votos favoráveis e cinco contrários, e adiou, sem data de julgamento, o resultado, que dependerá dovoto do ministro Carlos Ayres Brito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.