Supremo mantém quebra de sigilo de corretora

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da corretora Laeta, pedida pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. A empresa questionou requerimento aprovado pela CPMI para ter acesso aos dados sigilosos e alegou falta de fundamentação para a transferência dos dados à Comissão.

No entendimento da presidente em exercício do STF, ministra Ellen Gracie, não houve "a alegada falta de fundamentação suscitada pela impetrante e tampouco a ausência de conexão entre as irregularidades verificadas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e as operações financeiras dos fundos de pensão ou negócios particulares que ensejaram a quebra de sigilo da impetrante".

No próximo dia 19, Isaac e Cezar Sassoun, da Laeta, prestam depoimento na CPMI dos Correios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.