Suplicy faz abaixo-assinado contra reajuste parlamentar

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu início nesta terça-feira (19), durante a diplomação do governador de São Paulo, José Serra, deputados e senador eleitos pelo Estado, ao recolhimento de assinaturas para um documento que ele pretende apresentar aos presidentes da Câmara e do Senado pedindo a revisão da decisão que aumentou os salários dos congressistas em 90,7% e uma votação da proposta de aumento no plenário. Segundo Suplicy, a iniciativa teve origem por conta da forte indignação percebida por ele dentro da sociedade.

"Estou sugerindo aos deputados federais, aproveitando a ocasião da nossa diplomação, que façamos um documento a ser apresentado aos presidentes da Câmara e do Senado em função do forte sentimento de indignação que vimos na sociedade", disse Suplicy na sua chegada à Assembléia Legislativa de São Paulo.

Entre os signatários do documento estão, entre outros, os deputados federais Clodovil Hernandez (PTC) e Ivan Valente (PSOL). A bancada do PSDB paulista já informou que não vai aderir ao movimento proposto por Suplicy por já ter decidido ontem se manifestar junto à liderança do partido na Câmara sua posição contrária ao aumento.

Voltar ao topo