Suplicy defende afastamento de Adauto durante investigações

O líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy (SP), defendeu hoje a saída do ministro Anderson Adauto (Transportes) do governo enquanto ele estiver sendo investigado pelo suposto envolvimento no esquema de desvio de verbas em Iturama (MG).

Adauto deve deixar o ministério na sexta-feira para assumir o cargo de deputado federal pelo PL de Minas Gerais e voltaria ao ministério na segunda-feira. “Que ele aproveite os dias em que não estiver com as responsabilidades de ministro para o esclarecimento completo do caso”, disse Suplicy.

O senador defendeu ainda que Adauto só volte ao ministério “quando estiver com o nome limpo”. Suplicy não quis dizer, no entanto, se os dois dias em que Adauto estiver fora da pasta serão suficientes para o total esclarecimento do caso.

A opinião do senador é oposta à do Palácio do Planalto. No entendimento da presidência, o caso do suposto envolvimento no desvio de verbas está encerrado. Hoje o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, foi ao ministro José Dirceu (Casa Civil) e reafirmou, após a reunião, que Adauto está “prestigiado pelo governo”.

Voltar ao topo