Sul lidera quadro de medalhas nos Jogos Universitários

Os atletas universitários paranaenses são os que obtiveram maior número de medalhas na modalidade de ginástica olímpica feminina e masculina dos 51º Jogos Universitários Brasileiros. O Paraná conquistou 17 medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze, um total de 31 medalhas. São Paulo ficou em segundo lugar, com 15 medalhas ao todo.

As competições aconteceram nas dependências do Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Olímpica, atual sede dos treinos das equipes permanentes que estão se preparando para o Pan e Mundial de Ginástica.
Na ginástica olímpica masculina e feminina, por equipe, individual geral e aparelhos, o melhor desempenho foi dos atletas pelos representantes da Faculdade Dom Bosco do Paraná.

Os paulistas levaram nove medalhas de prata e seis de bronze para as Universidades e Faculdades Integração, Centro Científico e Cultural Brasileiro de Fisioterapia, Universidade de Guarulhos, Unip, UNIMES, UNIMONTE. As Universidades e Faculdades UDESC, FURB e UFSC, de Santa Catarina, levaram medalha de bronze por equipe.

Voltar ao topo