‘Suíça tem quatro dias para mudar de cara’, diz Inler

Issouf Sanogo/AFP

O meia Gokhan Inler afirmou que a seleção suíça é capaz de vencer Honduras por uma diferença de dois gols e assim se classificar para as oitavas de final.

“Temos potencial para isso. Temos quatro dias pela frente para mudar de cara”, destacou o jogador do Udinese (Itália) diante de uma pergunta sobre a capacidade da Suíça de passar de um esquema defensivo para outro mais agressivo.

“Honduras joga um bom futebol, mas temos que assumir o papel de equipe favorita, que deve provocar e controlar as ações. Ainda há quatro dias para pensar sobre o sistema a utilizar”, continuou.

A Suíça, que surpreendentemente derrotou a Espanha (1-0) na primeira partida do Grupo H, na qual apostou no contragolpe, caiu na segunda-feira diante do Chile com o mesmo placar, a agora deve fazer pelo menos 2-0 em Honduras para garantir a vaga nas oitavas caso os europeus vençam os sul-americanos.

O defensa Steve von Bergen disse também nesta terça-feira que “será necessário fazer gol, mas sem esquecer a estabilidade defensiva”. “Não podemos mudar de estilo de jogo em um estalar de dedos”, conclui.